O que é SEO? Saiba como alcançar o topo do Google com essa técnica de marketing digital em 2022

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O que é SEO 2022

O que é SEO? Saiba como alcançar o topo do Google com essa técnica de marketing digital em 2022

Índice

Quer saber o que é SEO e para que serve em 2022? Leia de forma simples como aplicar a técnica do Search Engine Optimization em sua estratégia de marketing digital e aumentar o tráfego orgânico do seu site em 2022.

É um fato: hoje em dia, a maneira mais fácil de uma empresa ser encontrada é através da internet. E para isso, possuir uma posição de destaque no Google é fundamental, já que ele é o buscador mais usado no Brasil e no mundo.

E se você possui um negócio, a importância desse fator só aumenta. Afinal, quem não quer atrair mais clientes para a própria loja?

De acordo com o Internet Live Stats, mais de 3,5 bilhões de pesquisas são realizadas no Google todos os dias. Com tantas buscas, o que garante que seu site apareça nos primeiros resultados e seja visto por mais pessoas? As técnicas de SEO!

A Connect web marketing é uma agência de marketing digital e criação de web sites, que valoriza a busca orgânica. Por isso, nossa consultoria de SEO tem como objetivo aumentar o tráfego do seu site, atingir um número maior de pessoas que procuram seu serviço ou produto e maximizar suas taxas de conversão.

Quer saber o que é SEO e como aplicá-lo na prática em 2022? Continue lendo e descubra como obter mais tráfego para seu site a partir do tráfego orgânico pode ajudar sua empresa a crescer e obter mais clientes de forma consistente!

 

Como é o SEO 2022.
Como é o SEO 2022.

O que é SEO em 2022 e para que serve atualmente?

SEO, que significa Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas usadas para otimizar sites e páginas da web para mecanismos de busca como o Google.

Mas por que otimizar sites? Resumindo, a otimização faz com que seu site apareça nos primeiros resultados de busca dos buscadores mais populares.

Por falar em motores de busca, sabemos que o Google é o maior de todos e por isso não deve ser ignorado.

Como mencionado, mais de 3,5 bilhões de buscas acontecem lá todos os dias. Apesar de serem pesquisadores com motivações e interesses diferentes, todos eles têm algo em comum: estão em busca de respostas para alguma coisa.

Seja a resposta a uma pergunta, um serviço ou produto, ou até mesmo a procura de um meme engraçado, o Google é o mecanismo de busca que a maioria de nós usa. Não é por acaso que o Google se tornou um termo comum em nossas vidas diárias.

Portanto, se você pesquisar essas respostas no Google, os primeiros resultados chamarão sua atenção imediatamente. E ainda por cima, são eles que nos dão mais confiança quando clicamos.

Embora o Google ofereça milhares de outros resultados, raramente perdemos nosso tempo gastando mais de 3 ou 4 páginas no mecanismo de busca.

E então surge o problema: como os sites podem obter as primeiras posições nas páginas de resultados do Google?

Embora existam anúncios pagos do Google Ads para ajudar seu site nessa missão, isso também é SEO para (somente não pago).

A otimização do seu site utilizando técnicas de SEO, aliada à qualidade do conteúdo oferecido em relação à intenção de busca e perfil dos usuários, são os principais responsáveis ​​por posicionar os sites nas primeiras posições das páginas de busca do Google.

Mas não é só a qualidade das respostas que afeta o tempo desse ranking. Fatores como experiência do usuário em seu site (conhecida como boa experiência do usuário), autoridade do domínio e velocidade de carregamento da página são extremamente importantes no SEO.

Um detalhe importante: quando falamos de SEO, estávamos falando de posicionamento orgânico nos resultados de busca – ou seja, aqueles que não envolvem compra de mídia ou anúncios pagos.

 

O que é busca orgânica em 2022?

 

A busca orgânica é todo o tráfego gerado espontaneamente quando os usuários realizam uma busca por palavra-chave específica nos mecanismos de busca.

Tomando o exemplo das SERPs do Google (ou páginas de resultados), os resultados da pesquisa orgânica aparecem diretamente nos links rotulados com o termo anúncio.

Embora as técnicas de SEO sejam amplamente utilizadas para outras estratégias de marketing digital, é quase impossível ignorá-las quando se trata de busca orgânica.

Afinal, é o trabalho eficiente de SEO que ajuda a posicionar seu site nas primeiras posições dos buscadores ou buscadores de forma orgânica.

Motores de busca Google e tráfego com SEO
Motores de busca Google e tráfego com SEO

O que são os motores de busca em 2022?

Os mecanismos de pesquisa são os sistemas que usamos para encontrar páginas na Internet que correspondam às nossas consultas de pesquisa. Por meio de alguns algoritmos e critérios específicos, eles indexam e classificam os sites em suas páginas.

Para aqueles que não estão familiarizados com os motores de busca, eles também são chamados de motores de busca ou motores de busca. Os motores de busca mais populares são: Google, Bing e Yahoo! Existem outros, mas esses são os mais usados ​​por pessoas ao redor do mundo.

Os motores de busca têm funções diferentes, mas todos têm uma coisa em comum: a classificação segue os critérios processados ​​nas técnicas de SEO.

Isso significa que, independente do buscador, seu trabalho vale tanto no Google, com suas mais de 90 buscas feitas pela internet, quanto no Yahoo!

 

Como funcionam os motores de busca na internet em 2022?

 

Você tem alguma ideia de como os mecanismos de pesquisa funcionam? Qual o caminho que os sistemas percorrem antes que possam fornecer as respostas que você procura?

Os mecanismos de pesquisa trabalham em seus próprios critérios, que são extensos, mas levam uma fração de segundo para serem entregues. Há velocidade para processar tantos resultados, não há?

Podemos dividir o processo de como os mecanismos de busca funcionam em algumas etapas, veja quais são:

Passo 1 – Rastreamento: Como o nome sugere, nesta primeira etapa a inteligência artificial do mecanismo de busca rastreia os links para o conteúdo que você está procurando por.

Passo 2 – Indexação: Aqui as páginas são agrupadas no buscador e disponibilizadas ao usuário. Essas páginas são organizadas por palavras-chave e critérios relacionados a SEO.

Passo 3 – Ranking: Após a indexação no elemento anterior, as páginas são classificadas. As páginas processadas de acordo com os critérios de otimização tendem a ter uma classificação mais alta. O processo de indexação e classificação de páginas é atualizado a cada segundo.

Como os rankings são criados constantemente, as páginas devem competir em uma verdadeira corrida pelas melhores posições.

Páginas e sites que combinam marketing de conteúdo e estratégias de SEO, ou seja. H. que respondem com confiança à intenção de busca dos usuários, têm boa otimização e ótimo conteúdo, têm as maiores chances de serem encontrados nas primeiras posições das páginas.

Podemos comparar o Google a uma grande biblioteca, os livros são os sites e o bibliotecário é o algoritmo do mecanismo de busca.

As técnicas de SEO visam otimizar o site e o conteúdo para que o algoritmo coloque o livro nas primeiras prateleiras.

 

Quais são os algoritmos do Google?

 

O algoritmo do Google se trata do conjunto de critérios e características necessárias que uma página precisa ter para ser considerada relevante no motor de busca.

Algoritmos Google
Algoritmos Google

O Google conta com atualizações constantes nesses critérios para oferecer uma melhor experiência para seus usuários, o que traz penalidades para páginas que não estão de acordo com os critérios dessas atualizações.

Conheça quais foram as mudanças mais importantes no algoritmo do Google:

Panda – 2011: páginas com técnicas desenvolvidas para enganar o SEO através da repetição de palavras-chave e para a criação não orgânica de links foram penalizadas.

Algoritimo Google Penguin – 2012: links aleatórios e de sites com pouca autoridade passaram a ser penalizados. Agora, o ideal é que os links estejam dentro de um contexto e que venham de boas fontes.

Algoritmo Google Hummingbird – 2013: atualizações na maneira como os resultados são exibidos de acordo com a intenção de busca do usuário.

Algoritmo Google Mobilegeddon – 2015: conteúdos de páginas que são responsivas para o mundo mobile passaram a ser valorizados.

Algoritmo Google RankBrain – 2015: aqui, o Google passou a utilizar conceitos mais avançados de inteligência artificial e machine learning para oferecer uma experiência melhor nos resultados de busca.

Algoritmo Google Mobile-First Index – 2018: a partir desse momento, o mobile se tornou um dos critérios principais para o ranqueamento.

Algoritmo Google Bert – 2019: a inteligência artificial do Google passa a compreender a linguagem para melhorar a relação dos resultados exibidos com a intenção de busca dos usuários.

Core Web Vitals – 2020: salientando que a experiência do usuário é uma prioridade para o Google, a plataforma anunciou as novas métricas para avaliação de velocidade de carregamento dos elementos visuais das páginas (LCP), velocidade dos elementos interativos (FID) e nível de estabilidade do layout (CLS). Essas métricas fazem parte do Core Web Vitals.

 

Qual é a diferença entre SEO e Links Patrocinados em 2022?

Quando você começa a pensar em SEO, muitos podem se perguntar por que não investir no Google Ads, já que os anúncios vão te colocar nas primeiras posições imediatamente.

No entanto, SEO e links patrocinados são duas estratégias de marketing digital completamente diferentes com objetivos diferentes. Ambos têm várias vantagens, mas um não substitui o outro.

 

Quais são os benefícios de uma estratégia de SEO em 2022?

 

Estratégias SEO em 2022
Estratégias SEO em 2022

Uma boa estratégia de SEO traz benefícios não encontrados em links patrocinados como: B. Aparência na busca orgânica; Com uma boa otimização seu site ficará mais rápido;

SEO ajuda a planejar e desenvolver um bom conteúdo;

Links internos e externos e parcerias com outros sites;

Aumentar a autoridade do domínio;

Posicionamento orgânico nas primeiras páginas do Google sem pagar nada;

Investimento de longo prazo com retorno sustentável.

 

Quais são os benefícios dos links patrocinados em 2022?

Em uma estratégia de anúncios, você terá benefícios como:

  • Maior controle sobre a audiência;
  • Retorno imediato das campanhas;
  • Investimento flexível com controle total sobre o que precisa ser gasto para atingir seus objetivos;
  • Custos reduzidos em relação a outras mídias;
  • Maior controle sobre os resultados através das métricas fornecidas.
  • É importante esclarecer que nenhuma estratégia é necessariamente melhor que a outra, tudo depende dos objetivos que você deseja alcançar e, mais importante, de como você deseja alcançá-los.

Você pode até usar as duas formas de marketing digital ao mesmo tempo para alavancar seus resultados por meio de publicidade paga e pesquisa orgânica.

 

Agora que você já sabe o que é SEO, que tal investir na otimização do seu site em 2022?

 

Neste artigo você aprendeu o que é SEO, para que serve essa técnica de marketing digital e qual a importância dela para empresas que querem ser reconhecidas em seu mercado.

Você pode alcançar seus novos clientes através da pesquisa do Google. As técnicas de SEO ajudam as pessoas interessadas em seu conteúdo a chegar até você.

Se quiser saber mais sobre SEO e suas técnicas, acompanhe nosso blog!

E se você se interessou pela ideia e quer iniciar uma estratégia de SEO mas não sabe como, que tal entrar em contato com a Agência Connect Web marketing.

Podemos ajudá-lo a aparecer nas primeiras posições do Google!

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