Os melhores horários para postar no Instagram em 2023 são segunda-feira das 11h às 17h, terça-feira das 9h às 18h, quarta-feira das 11h, quinta-feira das 15h, sexta-feira das 9h às 16h, sábado das 11h e domingo das 10h às 14h.
Nos últimos 03 anos, ouço sempre a mesma pergunta: afinal, quais são os melhores horários para postar no Instagram?
Segundo o próprio app, existem mais de 1 bilhões de usuários ativos mensais, um número assustador, considerando que é quase 1/7 da população mundial.
Stories tem mais de 500 milhões de usuários diários (dados de 2019 da Statista).
A tal um impressionante Com números, nem é preciso dizer que as pessoas e as empresas querem um pedaço do bolo.
Uma ótima ideia, já que o Instagram é um dos lugares mais visitados no mundo digital. Mas isso também significa Existência de ampla concorrência.
Portanto, é preciso utilizar as melhores estratégias para interagir com o público e garantir o bom funcionamento das ações nas redes sociais.
Se você quer saber o tempo perfeito, você veio ao lugar certo.
No artigo de hoje, mostrarei os melhores horários para postar no Instagram.
Para isso, utilizo através Dados coletados em pesquisas e muito know-how que carrego com minha equipe.
Vamos lá?
Leia mais.
Antes de prosseguir, clique aqui e preencha esta pesquisa dizendo o que você quer saber sobre o Instagram. Não leva mais que 30 segundos e com base nisso preparo um conteúdo incrível de como obter mais resultados nessa rede social.
Quais os melhores horários para postar no Instagram em 2023?
Antes de continuar, devo dizer que os melhores horários para postar no Instagram não são padronizados.
Você não poderia, poderia?
Como você pode esperar horários de pico de engajamento? seja igual? para um software de monitoramento de loja de brinquedos e condomínio?
Lembre-se que personas diferentes têm hábitos diferentes.
Isso significa que eles acessam a plataforma e interagem em momentos diferentes.
São muitos variáveis envolvidas, como nicho, posicionamento geográfico e comportamento.
Por isso, é muito importante analisar os dados coletados pelas ferramentas de analytics e saber os melhores horários para postar no Perfil da sua Empresa. Mas você não precisa começar do zero.
Empresas e institutos de pesquisa estão avaliando o comportamento dos usuários do Instagram no Brasil e no mundo para abrir caminho para administradores de contas.
Eles trazem um ótimo benchmark, mas não são arbitrários.
Espero que o As informações abaixo facilitam para você encontrar o momento perfeito para postar no Instagram em 2023
Mais afinal, qual é os Horários de alto engajamento no Instagram em 2023?
Os horários de alto engajamento no Instagram em 2023, representam os momentos em que os usuários geralmente curtem, comentam e interagem mais com o aplicativo.
Esses horários nem sempre são os ideais, mas são uma ótima referência para iniciar sua estratégia.
O Os dados a seguir levam em consideração a base global de usuários do Instagram e são provenientes do estudo Sprout Social (2019):
Dia da semana | Horário |
Domingo | Entre 10h e 14h |
Segunda | Entre 11h e 17h |
Terça | 5h e entre 9h e 18h |
Quarta | 5h, 11h e 15h |
Quinta | 5h, 11h e 15h |
Sexta | 5h e entre 9h e 16h |
Sábado | 11h |
Quem é a Sprout Social?
Uma solução avançada para gestão de redes sociais
Nossa plataforma completa de gestão de redes sociais coloca em suas mãos todo o potencial das redes sociais para transformar a sua estratégia de marketing e também todas as áreas da sua organização.
O Sprout Social tem o orgulho de ser líder em facilidade de uso, atendimento e satisfação do cliente, retorno sobre o investimento e adoção pelos usuários, de acordo com grandes sites de análises de software.
Olhando de forma ampla, o melhor horário para postar no Instagram é entre 14h e 23h. e 15h
Seguindo novas informação interessante que os dados trazem é que posts às 5h de terça a sexta geram muito engajamento. Isso acontece porque as pessoas checam seus smartphones e redes sociais assim que acordam.
A mesma pesquisa mostra ainda que postagens feitas entre 11h e 15h durante a semana trazem bons resultados por coincidirem com o horário de almoço da maioria dos trabalhadores.
Finalmente, o melhor horário para publicação é às 11h nos finais de semana, quando as pessoas costumam se reunir com os amigos.
Outra pesquisa realizada pela Later (2019), ferramenta de marketing focada no Instagram, considerada mais de 12 milhões de postagens.
Observe dados um pouco diferentes:
Dia da semana | Horário |
Domingo | 7h, 8h e 16h |
Segunda | 6h, 10h e 22h |
Terça | 2h, 4h e 9h |
Quarta | 7h, 8h e 23h |
Quinta | 9h, 12h e 19h |
Sexta | 5h, 13h e 15h |
Sábado | 11h, 19h e 20h |
Sob um novo olhar, o melhor horário para postar no Instagram é entre 9h e 11h.
Conteúdo, apesar do fuso horário, vemos uma lógica semelhante.
As pessoas gostam de checar o app pela manhã, o que justifica as postagens matinais, principalmente durante o dia da semana.
Por outro lado , descobrimos que o engajamento às segundas-feiras é maior nas noites de quarta e sábado.
De acordo com este estudo, quarta-feira é o melhor dia para postagens em geral e o pior domingo.
Ambas as pesquisas têm muito suporte, então observe os dados escrupulosamente e determine qual será sua estratégia.
Com base nesses dados, avalie o desempenho de seu site durante um período de tempo. Escolha um período de tempo específico para encontrar a melhor hora para postar no Instagram para o seu negócio.
Melhores horários para postar no Instagram em 2023 para organizações sem fins lucrativos
Para postagens sem fins lucrativos, os melhores horários para engajamento são entre 12h e 17h durante a semana.
O melhor dia é terça-feira, enquanto o pior é sábado.
Veja os Melhores horários para postar no Instagram para área educacional
O melhor horário para postar no Instagram na área da educação é às 20h de segunda-feira.
Os horários de engajamento se encontram nos dias de 11h e 16h.
O dia mais ruim para interações é o domingo.
Veja os Melhores horários para postar no Instagram em 2023 para a área de saúde
Na área da saúde, o melhor horário para publicar no Instagram é às 13h da terça-feira.
O índices mais altos de engajamento registrados são das terças às quintas, entre 9h e 16h.
Os dois dias do final de semana, sábado e domingo, são os menos recomendados para esse setor.
Veja os Melhores horários para postar no Instagram para área da tecnologia
Se você tem uma empresa da área de tecnologia no Instagram e deseja ter bons resultados, o melhor horário para posts é às 10h da quarta-feira.
Consistentemente, os momentos mais propícios ao engajamento são das quartas às sextas, das 10h às 17h.
Nesse caso, o dia que apresenta baixas taxas de interação é o domingo.
Veja os Melhores horários para postar no Instagram em 2023 para varejo
Para empresas B2B, os horários mais recomendados para postar no Instagram são às 11h e às 13h de sábado.
O ápice de engajamento no segmento é alcançado todos os dias entre 10h e 15h.
Às segundas-feiras, perfis B2B apresentam os menores indicadores de performance no aplicativo.
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Veja os Melhores horários para postar no Instagram em 2023 para bens de consumo
No segmento dos bens de consumo (comidas e roupas, por exemplo), os horários mais recomendados para postar no Instagram são às 15h de quarta e às 10h de sábado.
Os melhores resultados de engajamento apontam para o período entre 10h e 15h de segunda a quinta.
Já o pior desempenho dos posts nessa área é no domingo.
Veja os Melhores horários para postar no Instagram em 2023 para mídia
Para imprensa ou veículos midiáticos o melhor horário para postagem no Instagram é às 9h de quinta-feira.
Os picos de engajamento se enquadram no período entre quarta e sexta-feira, no horário entre 8h e 10h.
Por fim, os piores dias para veículos de comunicação são sábado e domingo.
Veja os Melhores horários para postar no Instagram Stories em 2023
O Instagram Stories é quase um recurso separado do aplicativo.
Isso ocorre porque é autônomo e seu uso, recursos e métricas geralmente são avaliados separadamente.
O desempenho de um story nem sempre é semelhante às suas postagens, então vale a pena usar diferentes relatórios para avaliá-los.
Em teoria, o melhor momento para postar no Instagram Stories é quando seus seguidores estão mais ativos.
Nada se preocupe, falarei mais sobre isso no próximo tópico.
Extra: Como definir os melhores horários para postar no seu Instagram em 2023?
Como disse, as informações gerais servem como guia para as estratégias das mídias sociais digitais, mas cada público é único.
Já lidei com profissionais que afirmam conhecer a fórmula mágica do planejamento e da execução.
Mas a verdade é que no marketing digital não existe um caminho único que leve ao sucesso.
O que temos são exemplos de empresas que alcançaram bons resultados e dados, que te levaram até elas .
Enquanto você procura um mapa do tesouro que não existe, muitos concorrentes usam ferramentas de análise métrica como uma bússola.
Mas como você define os melhores horários para postar no Instagram?
A seguir, revelo alguns dos segredos usados pelos principais profissionais de mídia social para responder a essa pergunta.
1. Utilize o Instagram for Business em 2023
Pouca gente sabe, mas o próprio Instagram oferece uma ferramenta de análise dentro do aplicativo.
Para fazer isso, você precisa converter seu perfil para uma conta comercial.
Eu realmente recomendo que você faça isso se você realmente gosta do aplicativo que deseja se beneficiar.
A migração é um processo muito simples e dá acesso a dados muito relevantes para a estratégia.
Esta funcionalidade é conhecida como Instagram Insights ou Instagram Analytics , e é por meio da coleta de informações quantificáveis que permite uma análise numérica dos valores.
Além de ver os horários de maior engajamento de seus seguidores, o Instagram for Business também permite ver dados de tráfego, impressões, cliques em links e visualizações.
Além disso, elementos relacionados ao comportamento dos seguidores, faixa etária, localização geográfica, pico de engajamento, entre outros.
Opções para avaliação são separadas em:
- Atividades: informações conforme ao comportamento do usuário no perfil empresarial
- Conteúdo: insights referentes às interações com as postagens da página
- Público: dados demográficos e comportamentais dos seguidores
- Stories: detalhes sobre alta capacidade do conteúdo postado no Instagram Stories.
Toda via, para acessar o Instagram Insights, basta acessar seu perfil comercial, clicar no ícone do menu no canto superior direito e selecionar a opção Insights.
Encontre métricas valiosas para avaliar o melhor horário para postar na categoria Audiência. , mais precisamente em seguidores.
Você pode escolher entre dias e horas para encontrar o maior pico de movimento entre seus seguidores.
Ou seja, os horários e datas com maior engajamento entre os Seguidores que você perfil da marca.
2. Conheça seu público alvo
Entender os hábitos e costumes do seu consumidor ideal é tarefa obrigatória nas promoções nas redes sociais.
Ao entender o que passa pela cabeça do seu cliente, suas preferências, necessidades e desejos, fica muito mais fácil se adequar às suas preferências.
Para saber mais sobre seus usuários, você pode realizar pesquisas, conduzir entrevistas individuais com um subconjunto de clientes, analisar perfis de uma amostra da população e examinar dados de seus leads e clientes existentes.
Com essas informações você tem uma base para criar suas personas.
Esse é o nome dado aos personagens fictícios aos quais as atividades são direcionadas e para os quais o conteúdo é modelado.
Você deve ter Nome, Sobrenome, Profissão, Escolaridade, Idade Aproximada, Dor, Requisitos, Rotinas, Comportamentos e diversas outras informações para nortear a estratégia.
A ferramenta citada no tópico anterior, Instagram Insights, também ajuda na criação de personas.
Seu público agradecerá e seu negócio prosperará.
3. Descubra com quais regiões é melhor para sua empresa
Compreenda que as informações geográficas levam as informações valiosas para o planejamento de todo seu conteúdo na Plataforma do Instagram.
Além das características culturais, existem outras mais diretas.
O Brasil tem quatro fusos horários divididos pela mesma quantidade de fusos .
Imagine que sua empresa é uma loja virtual que entrega produtos em todo o território nacional.
Ao postar nas redes sociais, um usuário localizado em Mato grosso tem 3 horas de diferença em relação a outro em Fernando de Noronha, por exemplo.
É preciso levar em conta essas diferenças para evitar qualquer tipo de análise precipitada.
Além disso, esta é a Variável um fator de grande influência, por exemplo, sobre promoções e vendas.
Portanto, mesmo que seu negócio esteja mais concentrado em uma região do país, o fuso horário não deve ser negligenciado.
4. Obtenha visibilidade ao horário comercial em 2023
O horário comercial no Brasil geralmente abrange o período das 8h às 18h.
Sugerimos, não postar durante esse período, Levando em consideração que as pessoas não interagiriam tanto nas mídias sociais durante o horário de trabalho.
Mas não é bem isso!
Alguns dos horários mais quentes para Instagram e Facebook são durante o horário comercial.
5. Execute testes constantes em 2023
Compreenda, ser um analista de mídia social é um trabalho de muita perspicácia.
É improvável que você tire conclusões precisas apenas com a pontuação automática, embora sejam um excelente complemento.
A melhor maneira de saber o características do seu público está testando.
Não há nenhum grande mistério aqui.
A metodologia mais conhecida continua sendo o bom e velho teste A/B.
É basicamente uma comparação entre dois itens diferentes.
Como queremos saber o melhor horário neste caso, você deve criar o mesmo post em horários e datas diferentes.
Minha recomendação é que o mesmo a postagem é feita até 3 vezes, mas conheço empresas que repetem a postagem até 5 vezes.
Essa mesma estratégia serve para várias outras inferências.
Você pode medir o desempenho de diferentes tipos de postagem dividindo o conteúdo em texto, vídeo e imagem em uma planilha e observando o desempenho de cada um.
Ou, quem sabe, avalie um tipo específico de linguagem e meça esses seus consequências.
Testes internos são uma excelente forma de encontrar as respostas para as principais dúvidas da sua atividade digital.
Como todas as atividades na Internet são mensuráveis, é possível fazer muito mais aprender ao mesmo tempo. com base em dados objetivos.
6. Contrate os melhores Softwares e aplicativos para te ajudar em 2023
As ferramentas externas são de grande valia para implementar uma estratégia no Instagram.
Uma das mais famosas é o app UNUM, disponível para Android e iOS, que mede audiência com extrema precisão e grande quantidade de dados.
Existe até um recurso especial que informa ao administrador o melhor horário para postar.
Além disso, existem muitos outros softwares com os mais diversos recursos, desde agendamento de postagens até edição de imagens.
Como diz o ditado, a união faz a força.
Portanto, não tenha medo de usar essas ferramentas a seu favor.
7. Faça um Analise apurado de sua concorrência em 2023
Não importa o quão inovador seja o seu produto, sempre haverá uma empresa com o mesmo perfil de persona.
Nesse caso, que tal olhar os cronogramas dos concorrentes?
Eles provavelmente têm suas próprias equipes e táticas – e observando o mercado para praticar suas ações nas redes sociais.
Principalmente para iniciantes ou empresas que desconhecem totalmente seu público, essa é uma tática que sempre recomendo.
De Observar e monitorar concorrentes , você pode usar isso como base para criar seu primeiro plano.
Além de melhorias estratégicas, ajustes e adequações ao seu próprio público são então possíveis.
Conclusão desse artigo
Ao longo do artigo, você conheceu alguns dos momentos de maior engajamento durante a semana e entendeu que não precisa temer o horário comercial para publicações.
Mas vou repetir: os melhores horários para postar no Instagram são de Varia muito de empresa para empresa.
Portanto, recomendo fazer três coisas ao mesmo tempo: analisar a concorrência, examinar os perfis, leads e clientes de sua empresa e, finalmente, testar os lançamentos em momentos diferentes.
Este assim não restam dúvidas sobre o melhor curso.
A partir daí, toda a sua estratégia digital renderá melhores resultados, pois saber quando e como seu público está se comportando na plataforma é um grande diferencial estratégico.
Acredite: se você usar os horários certos, os ventos dos algoritmos soprarão a seu favor.
Precisando de uma empresa de Marketing, fale conosco.