Google Ads para Advogados em 2022. Como utilizar de acordo com a OAB.

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Escritório Advocacia

Google Ads para Advogados em 2022. Como utilizar de acordo com a OAB.

Índice

Se você está pesquisando sobre Google Ads para advogados nas pesquisas do Google, esse texto é para você. Reunimos informações atualizadas do Google ads para o setor jurídico de acordo com a OAB.

A Connect web marketing vai ajudar você a utilizar o Google Ads no seu escritório de advocacia corretamente, para não ser penalizado pelo código de ética da OAB.

Ao divulgar qualquer tipo de texto na web, o defensor precisa ter em reflexão que esse conteúdo deve ser imensamente informativo, sem a mira de prospectar novos comitentes ativamente.

O advogado precisa agregar estratégias para atrair e interessar clientes para o seu departamento de advocacia de por vias de tráfego orgânico.

É possível fazer isso aproveitando técnicas de Marketing de conceituação e SEO para que o seu site ranqueie e seja encontrado em uma deliciosa posição nos mecanismos de busca.

Outra estratégia que pode ser adotada é a de Google Ads, criando campanhas de anúncios. A vantagem é que esses anúncios podem ser subdivididos para um público concreto que está buscando bem pelos serviços que ela oferece.

Conheça neste post as causas para você, advogado, ceder em Google Ads e não deteriorar-se oportunidades de novos negócios.

O que você vai ver sobre Google Ads para Advogados:

O que é o Google Ads para advogados?

O Google Ads é a superior plataforma de publicidade do Google. Com ele é plausível criar campanhas de antevisões na rede de pesquisa, rede de display, no YouTube, Gmail, Play Store e Google Shopping.

Essa ferramenta funciona da contínuo forma: você insere prestígios no Google e pode argumentar a sua empresa nas análises de resultados.

Através de obtenções de palavras-chave no Google Ads, é possível evidenciar o seu site no Google e ainda segmentar as suas empresas para atingir a plateia certa no momento que pesquisarem pelos serviços que o seu departamento oferece.

 

Advogados OAB

 

O Google Ads para advogados permite fazer um poção do público-alvo de ajuste com características demográficas, de localidade, de interesses e da mesma forma de acordo com as procuras realizadas no Google.

Sendo assim, você corta gastos escusos e investe no coletivo e palavras-chave que ainda fazem sentido para a sua artifício e gera resultados para o seu dependência de advocacia de aspecto concreta.

Como o Google Ads pode te ajudar?

O Google Ads é a maioral plataforma de publicidade do Google. Com ele é acreditável criar campanhas de manifestações na rede de pesquisa, rede de display, no YouTube, Gmail, Play Store e Google Shopping.

Essa ferramenta funciona de imediato forma: você insere prestígios no Google e pode consagrar a sua empresa nas análises de resultados.

Através de veniagas de palavras-chave no Google Ads, é possível apontar o seu site no Google e ainda segmentar as suas batalhas para atingir o oficial certo no momento que pesquisarem pelos serviços que o seu secretária oferece.

O Google Ads para advogados permite fazer um poção do público-alvo de consonância com características demográficas, de localidade, de interesses e aliás de acordo com as caças realizadas no Google.

Sendo assim, você corta gastos escusados e investe no óbvio e palavras-chave que com certeza fazem sentido para a sua ironia e gera resultados para o seu secretária de advocacia de toque concreta.

1- Pesquisa de forma direta no Google em 2022

Quando o usuário realiza buscas por palavras-chave especificas, entendemos que ele está no fundo do funil de vendas. Ele já sabe que possui um problema e deseja solucioná-lo. De que forma ele pode fazer isso? Procurando um profissional da área do Direito.

Exemplos de  buscas: advogado empresarial, advogado trabalhista, advogado criminalista, escritório de advocacia familiar, advocacia de direito penal etc.

2- Pesquisa por texto no Google em 2022

Nessa situação, o usuário está procurando informações para entender mais sobre um tema ou um problema que possui.

Exemplo: Cálculo de rescisão trabalhista.

As buscas que mais geram resultados nas campanhas de anúncios são as de forma direta. Portanto, opte por usar palavras-chave objetivas que expressam o tipo de serviço que você presta, como no primeiro exemplo.

Google Ads 2022 e o Código de Ética da OAB em 2022

Existem algumas restrições em relação a anúncios para advogados. Veja a seguir o que o Código de Ética e Disciplina da OAB Nacional diz sobre a publicidade:

Código de Ética Advogados
Código de Ética Advogados

Art. 28 – O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, proibida a divulgação em conjunto com outra atividade.

Art. 32. O advogado que eventualmente participar de programa de televisão ou de rádio, de entrevista na imprensa, de reportagem televisionada ou de qualquer outro meio, para manifestação profissional, deve visar a objetivos exclusivamente ilustrativos, educacionais e instrutivos, sem propósito de promoção pessoal ou profissional, vedados pronunciamentos sobre métodos de trabalho usados por seus colegas de profissão.

Art. 33. O advogado deve abster-se de:

I – Responder com habitualidade consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social, com intuito de promover-se profissionalmente;

II – Debater, em qualquer veículo de divulgação, sob seu patrocínio ou patrocínio .

Essas são algumas limitações estabelecidas pelo código de ética. Independentemente se o marketing jurídico é digital ou tradicional, só deve ser exercido por profissionais do Direito com o intuito de informar.

Recomendados que você consulte a OAB da sua cidade/estado ou faça uma consultoria Google Ads com uma agência especializada para fazer as campanhas de anúncios do seu escritório dentro das regras permitidas.

 

Anunciar no Google Ads em 2022 dá resultados para escritórios de advocacia?

Como anunciar no Adwords pode dar resultados? O Google Ads é uma das opções mais rentáveis para o Marketing Jurídico e uma das melhores ferramentas para exibir a sua marca com um retorno rápido. Veja os motivos para anunciar nesta plataforma.

97% da receita do Google vem do Google Ads;

Com o Google Ads é possível gerar leads em grande escala;

O Google Ads em 2022 é mais rápido do que o SEO;

65% das pessoas que estão prontas para comprar clicam nos anúncios;

80% das compras de um serviço ou produto começam no Google;

Além dessas vantagens, é possível analisar e medir as suas campanhas de anúncios através das métricas de Google Ads, otimizar o seu orçamento  e não desperdiçar dinheiro com público desqualificado.

12 dicas para o seu escritório de advocacia anunciar no Google Ads em 2022

 

Você já aprendeu o que é o Google Ads para advogados, como ele pode te ajudar, as restrições que devem ser seguidas e se vale a pena anunciar nesta grande plataforma da internet.

Agora vamos te mostrar dicas preciosas para usar essa ferramenta de forma eficiente e fazer o seu escritório crescer no meio digital. Vamos lá?

1- Conheça seu mercado e mostre o seu diferencial em 2022

Esse é um dos pontos mais importantes no Marketing Jurídico. Suponhamos que você seja um advogado trabalhista. Já parou para pensar quantos outros advogados atuam nessa área também?

Por isso, é essencial que você analise e conheça muito bem o mercado em que está inserido para que você consiga mostrar o seu diferencial para o público que procura pelos seus serviços, se destacando da concorrência.

 

2- Alinhe seus anúncios à intenção do usuários em 2022

É crucial entender o interesse do usuário para criar campanhas que façam sentido para ele e o condicione a clicar no seu anúncio. Não adianta exibir a sua marca para uma pessoa que não está buscando pelos seus serviços.

Ou seja, se o seu escritório de advocacia presta serviços empresariais, não faz sentido você aparecer para uma pessoa que busca um advogado da área ambiental, por exemplo.

Junto a isso, é importante atentar-se em três pontos que também impactarão na decisão do usuário de clicar ou não no seu anúncio. Veja:

Experiência do usuário – para que a experiência do usuário seja boa, o seu site precisa ser rápido, evitando o risco da pessoa clicar no anúncio e sair da página pelo carregamento ser lento.

Ser responsivo – como todos nós já sabemos, a grande parte dos acessos no Google, redes sociais e e-mail são via mobile. Então, se o seu site não performa bem em dispositivos móveis, você perderá grandes oportunidades de negócios.

Permanência na página – o que vai garantir a permanência do usuário na página são os pontos que citamos anteriormente. Portanto, você precisa oferecer uma boa experiência para o usuário, entregando aquilo que ele realmente procura com uma boa velocidade de carregamento.

 

3- Utilize Botão com links nas campanhas do Google Ads em 2022

O CTA ,conhecido também como call to action, são as chamadas que levam o usuário a realizar uma ação específica.

Dessa forma as chamadas para ação são opções indispensáveis para potencializar as campanhas de anúncios do Google Ads para advogados.

Você pode utilizar CTAs como: “fale com um advogado”, “acesse o nosso blog”, “conheça o escritório”, “clique aqui para ligar”, “quem somos” e muitas outras.

 

4- Faça o estudo de palavras-chave no Planejador de Plavaras Google ads


Faça boas escolhas de palavras-chave para suas campanhas e evite palavras genéricas como “advogados”, “advocacia”, “direito” e termos como “o melhor advogado”.

Essas práticas não trazem bons resultados e podem fazer com que suas estratégias sejam penalizadas pelo Código de Ética da OAB.

O ideal é usar palavras claras que expressam o tipo de negócio jurídico que você oferece. Para que suas campanhas tenham sucesso, sugerimos que você utilize o Planejador de palavras chaves do Google Ads para encontrar as palavras-chave certas.

Exemplos de palavras relevantes para advogados: “direito tributário”, “direito ambiental”, “advogado civil”, “advogado empresarial em são Paulo”, “advogado trabalhista em Curitiba”.

Adapte esses exemplos para a área do Direito que você exerce e conquiste a atenção dos clientes ideais para o seu escritório.

 

5- Negative palavras-chave dentro da campanha no Google ads em 2022

 

As palavras-chave negativas são aquelas que você não quer que apareçam nos seus anúncios. Ou seja, quando alguém fizer uma busca por termos que não fazem parte das suas palavras-chave positivadas, os seus anúncios não serão exibidos.

Faça uma lista de palavras-chave e identifique as que não são relevantes para o seu negócio. Exemplos de palavras negativas para advogados: “curso”, “gratis”, “cursos gratuitos”, “emprego”, “vagas”, “preços”.

6- Crie campanhas segmentadas Google ads em 2022

 

Como já citamos anteriormente, uma das vantagens do Google Ads para advogados em 2022, é o poder da segmentação, que permite que os anúncios sejam exibidos para as pessoas certas. Conheça os tipos principais de segmentação:

Segmentação Geográfica: segmente seus anúncios por locais relevantes para o seu público e para o seu escritório. Se sua empresa for localizada em alguma cidade de Minas Gerais, é possível otimizar as suas campanhas para essa cidade e regiões próximas.

Segmentação Demográfica: idade, gênero, renda, formação ou estado civil. Se você presta serviços previdenciários, certamente a grande parte do seu público será de aposentados e pensionistas.

Segmentação por público-alvo: aqui você pode fazer a segmentação de públicos por interesse, com diferentes grupos de anúncios. Se seu escritório presta serviços civis e contratuais, você pode criar anúncios separados com palavras-chave específicas para cada um deles.

7- Considere a rede de Display – Parceiros do Google em 2022

 

A rede de display do Google alcança mais de 90% dos usuários na internet em milhares de sites, blogs, páginas de notícias e sites do Google.

Sendo assim, é possível expor a sua marca enquanto os usuários acessam sites, e-mail, usam aplicativos e assistem vídeos no YouTube.

8- Faça testes A/B de suas campanhas no Google Ads em 2022

 

Todos os seus anúncios são monitorados pelo Google para determinar se são relevantes ou não para os usuários. Podemos identificar isso através do CTR, que indica a taxa de cliques dos seus links patrocinados.

Crie diversas campanhas de anúncios e deixe rodando para saber qual irá gerar mais resultados para o marketing jurídico do seu escritório. Teste diferentes palavras-chave, calls to action e mude o contexto ou linguagem, caso necessário.

Após um certo período, analise a campanha que obteve mais resultado e remova as outras. Repita esse processo quantas vezes for necessário para que seus anúncios sejam muito bem otimizados.

9- Índice de qualidade dos anúncios de suas campanhas no Google Ads em 2022

 

O próprio Google Ads dá uma nota de 1 a 10 para as suas campanhas. Ou seja, a ferramenta vai indicar para você os motivos que estão impedindo que os seus anúncios alcancem a nota máxima.

O índice de qualidade vai mostrar o que pode ser melhorado nas suas páginas de destino e anúncios. É importante sempre olhar as avaliações das suas campanhas.

10- Otimize a página do seu site em 2022

 

As Landing Pages são páginas de destino conhecidas também como páginas de conversão. Elas direcionam o usuário para páginas que apresentam um conteúdo que tenha relação com o que ele está procurando.

Portanto, os conteúdos das landing pages devem ser direcionados para os anúncios e as palavras-chave da campanha. Então, se você é um advogado empresarial e o seu público busca por isso, direcione-o para a sua página de serviços empresariais.

11- Anúncios pagos no Google Ads  para advogados em 2022

 

Além do Google Ads, investir nas redes sociais é uma excelente alternativa para atrair mais público e gerar leads de qualidade para o seu escritório.

Nas mídias sociais, o seu investimento também é totalmente controlável e flexível. Você só investe o quanto pode ou quanto quer.

As 3 melhores redes sociais para o advogado que quer investir em mídia paga são: Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads.

12-Acompanhe os resultados e otimize as campanhas no Google Ads em 2022

 

Tenha em mente que por melhor que a sua estratégia seja, sempre há uma forma de melhorar. Por isso, saber como as suas campanhas estão sendo executadas é necessário para identificar o que pode ser melhorado ou não.

Estabeleça as suas metas e objetivos e acompanhe o desempenho através das métricas a seguir:

Avalie o ROI (Retorno sobre o investimento);

Analise seu CPC (Custo por Clique);

Estude seu CPL (Custo por Lead);

Calcule seu CTR (taxa de cliques).

Se quer saber mais sobre como avaliar os ganhos e perdas dos seus anúncios e estratégias de Marketing Jurídico leia o artigo que preparamos sobre KPIs, Indicadores e Métricas de Marketing Digital.

 

Em 2022 anuncie o seu escritório no Google Ads?

 

Utilizar o Google Ads para exteriorizar o seu negócio na net e ainda conquistar corolários mais rápidos nunca foi tão fácil.

Muitos profissionais do mundo regulado deixam de aproveitar as imunidades e benefícios que a aparência Google Adwords proporciona, provavelmente por medo de faltar com as regras do cifra de Ética e ânimo da OAB, mesmo que sem intenção.

De fato, essa ferramenta é extremamente eficiente para o marketing jurídico de escritórios de advocacia ou advogados em geral, potencializando a exposição da herança e dos serviços oferecidos. Entretanto, se o difusão não for feito acertadamente com o intuito informativo, pode sofrer penalizações.

Se ainda não se sente segura para começar a divulgar a sua empresa, conte com os profissionais da Connect web marketing e não perca oportunidades para seu escritório de Advocacia.

Somos uma Agência de Google Ads com mais de 15 anos de experiência e podemos te ajudar a conquistar resultados com as suas difusões de anúncios jurídicos na MAIOR plataforma do mundo em 2022 – Google Ads

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