Como criar um aplicativo para ganhar dinheiro?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Conteúdo grátis, leia e compartilhe

Índice

Se você está procurando uma carreira para dar início à sua jornada profissional ou um modo de fazer renda extra, aprender como criar um aplicativo para ganhar dinheiro pode ser a solução que estava buscando.

Por mais que não faltem apps de todos os tipos nas lojas da Google e da Apple – além de aplicativos para navegadores de internet -, sempre há espaço para novas ideias ou até mesmo para apps simples e de baixo custo, oferecendo um produto acessível e fácil de aprender a usar.

Está aprendendo sobre desenvolvimento de apps ou já é programador há algum tempo e quer saber como criar um aplicativo para ganhar dinheiro? Você pode fazer isso ao criar jogos ou até mesmo aplicativos de relacionamento, entre diversas opções.

Antes de iniciar, porém, veja abaixo como começar a criar aplicativos!

Como começar a criar aplicativos

Não sabe muito sobre programação e precisa de um kickstart antes de começar a desenvolver aplicativos? Existem várias plataformas que você pode usar para criar aplicativos sem muito conhecimento!

Mesmo que sejam mais limitadas em termos do que um desenvolvedor profissional pode fazer, você pode usá-las para criar aplicativos que tenham propósitos simples e úteis Preencha. como aplicativos para remover o fundo de imagens ou aplicativos para converter texto em áudio.

No entanto, vale a pena aprender a codificar, mesmo em um nível básico. Dessa forma, você terá uma ideia melhor de como lidar com quaisquer erros que possam ocorrer ou terá uma base para construir aplicativos mais complexos no futuro.

Mas antes disso, é uma boa ideia se familiarizar você mesmo com as plataformas abaixo e entenda-as Veja como elas podem te ajudar na missão de aprender a fazer um aplicativo para ganhar dinheiro!

1. GoodBarber

A primeira plataforma que te permitirá aprender como criar um aplicativo para ganhar dinheiro é o GoodBarber. Essa plataforma para desenvolver apps te permite criar aplicações que dependam ou não de conexão constante à internet.

É uma das plataformas mais indicadas para quem quer criar um aplicativo de loja virtual, ou até mesmo um gerenciador de conteúdo. Na segunda categoria, podemos citar apps criados por youtubers para distribuir conteúdo exclusivo, por exemplo.

A plataforma oferece 30 dias de testes gratuitos, te permitindo acompanhar todas as alterações no app em tempo real. Clique no link para conhecer o Goodbarber.

2. Fábrica de Aplicativos

A Fábrica de Aplicativos é uma plataforma nacional de criação de apps. Talvez a mais conhecida do país, nela é possível criar todo tipo de aplicativo para web sem nem ao menos saber de programação.

Ela é tão simples de usar que basta seguir alguns poucos passos para criar seu app nela. Basta escolher o tipo de app que está montando, usar o editor para incluir e remover elementos do app e inserir conteúdos e editar sua interface para ficar o mais interessante possível ao usuário.

Por outro lado, a plataforma da Fábrica de Aplicativos só pode ser usada para criar aplicações web. Ou seja, que rodam apenas em navegadores de internet.

Conheça a Fábrica de Aplicativos clicando no link.

3. AppsBuilder

Apesar de ser uma das plataformas mais simples de usar, o Fábrica de Aplicativos é limitado a apps na web. Já o AppsBuilder, mesmo que não seja criação brasileira, possibilita criar tanto aplicativos mobile quanto web.

Ou seja, há como criar um aplicativo para ganhar dinheiro que funcione em ambos os ambientes. Esse tipo de possibilidade é imprescindível para quem quer criar aplicativos para reuniões em equipe, por exemplo.

Atualmente, todo app do tipo precisa estar disponível tanto no computador quanto no smartphone. Nesse sentido, o AppsBuilder é de grande ajuda.

Nele, existe uma quantidade considerável de elementos que pode usar na criação do seu aplicativo. Além disso, você pode acessar relatórios de downloads do seu app, além de criar páginas para angariar contatos e vender seu app diretamente por email marketing ou pelas mídias sociais.

4. BuildFire

Exclusivo para quem quer aprender como criar um aplicativo para ganhar dinheiro em sistemas Android, o BuildFire é otimizado para o padrão do sistema operacional da Google. Ele conta com uma gama de modelos prontos para diversas categorias de apps, facilitando consideravelmente sua aplicação.

O que o torna interessante para quem quer criar apps para ganhar dinheiro é que a maioria desses modelos foi desenvolvido com negócios em mente. Ou seja, o BuildFire é uma das plataformas mais fáceis para criar aplicativos empresariais.

Por outro lado, acaba que seus planos costumam ser mais caros que os de outras plataformas não tão focadas na parte de ganhar dinheiro.

Clique no link para conhecer o BuildFire!

5. AppMachine

Fechando nossa lista de exemplos de plataformas que te permitirão aprender como criar um aplicativo para ganhar dinheiro, o AppMachine é perfeito para quem quer criar apps para dispositivos móveis. Por ser compatível com Android e iOS, os aplicativos desenvolvidos por ele podem ser publicados nas lojas da Google e da Apple.

O melhor de tudo é para quem já tem um site: você pode criar o aplicativo pelo AppMachine importando as informações já presentes em seu site, facilitando consideravelmente a fase de criação. Depois de fazer a importação, basta personalizar a interface para que seja mais fácil de usar em dispositivos móveis.

Acesse o link para conhecer o AppMachine!

Como ganhar dinheiro com os aplicativos?

Existem três principais formas de conseguir gerar renda extra com seu aplicativo, principalmente os criados para celulares. A primeira delas é vendê-las direto na Play Store ou na App Store. Cobrando um preço cheio, o usuário simplesmente compra e você recolhe 70% do valor, já que 30% é a taxa recolhida por Google e Apple pela venda do app em sua loja.

Você também pode disponibilizar o app gratuitamente, mas cobrar por funcionalidades extras. Vale mencionar que, ainda assim, a fatia de 30% é tomada por qualquer venda dentro do app. Por fim, pode também vender um modelo de assinatura mensal ou anual, a mais indicada para aplicativos no navegador.

Também é possível vender a assinatura direto do aplicativo móvel, mas cada pagamento feito por seu cliente por meio do smartphone também sofrerá uma redução de 30% no pagamento.

Já pensou como criar um aplicativo para ganhar dinheiro online? Gostou das plataformas ou prefere você mesmo desenvolver o app?

Nesse caso, podemos indicar o curso online Arquiteto Android. Nele, você vai aprender tudo o que precisa para criar um aplicativo Android e ganhar dinheiro com isso, tornando-o uma fonte de dinheiro extra ou um novo e rentável negócio.

Clique no link para falar com nosso atendimento e crie seu app profissional.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit

FAÇA UM ORÇAMENTO?

Posts relacionados

×