Se você precisa saber como colocar um site em primeiro lugar no Google em 2022, este vai te ajudar e entender, sobre o que é preciso para conseguir alcançar este objetivo.
Estar na primeira página do Google na área de resultados de busca orgânica, ou seja, aquelas posições pelas quais não é preciso pagar para aparecer lá, é uma das melhores e de melhor benefício para garantir exposição para o seu site e geração de leads.
O esforço é que para aparecer na primeira página do Google, na área de resultados orgânicos, e melhor ainda, aparecer em primeiro lugar nas pesquisas, não é algo que se consiga imediatamente.
Colocar um site no primeiro lugar do Google é um projeto de médio/longo prazo que envolve muita técnica, como iremos descrever neste post.
É de conhecimento em 2022, que a maioria das pessoas hoje em dia usa a busca do Google para encontrarem o que buscam na rede mundial dos computadores, Internet. Por isso, na maioria dos projeto de marketing digital, o Marketing de Busca é colocado como uma das prioridades, já que aparecer nas primeiras posições do Google em 2022 é essencial para a todas as empresas em 2022.
Nesse post, você terá de forma gratuita, o passo a passo simples de como colocar um site no primeiro lugar do Google em 2022.
Leia e compartilhe com os amigos, quais são os principais pontos que precisam ser analisados e levados em consideração por todos que desejam saber como colocar um site nas primeiras posições do Google em 2022, e com isso conseguir gerar mais leads para sua empresa e acessos às suas páginas.
1 – Entenda como o Google classifica os sites em 2022
O posicionamento de um site nas páginas de resposta do Google em 2022 é determinado por alguns fatores de algoritmos que coletam informações sobre o site levando em consideração aspectos como:
- A estrutura do site em si, o que chamamos de SEO de Estrutura
- O conteúdo e estrutura de cada página, que chamamos de SEO Onpage
- O relacionamento do site com outras páginas, que chamamos de SEO Offpage
- A sigla SEO significa Search Engine Optimization, um conjunto de técnicas que aplicamos no processo de otimização de sites para ferramentas de busca, que é a especialização do marketing
- digital que tem como objetivo colocar um site em posições de destaque nas páginas de respostas dos grandes buscadores.
Para que seu site apareça no topo do Google, buscar um melhor posicionamento vai envolver uma série de requisitos para que o buscador perceba ele como um site relevante. Lembre-se que os resultados do Google são simplesmente uma escala de relevância.
Para entender melhor esta parte, temos dois artigos publicados aqui em nosso site que irão lhe dar uma visão mais ampla sobre o assunto. O primeiro deles é Como o Google Classifica os Sites e o segundo tem o título O Que é SEO. Vale a pena conferir
2 – Defina a sua palavra-chave
A segunda etapa para que deseja saber como colocar um site em primeiro lugar no Google é a definição da palavra-chave pela qual quer ser posicionado logo nos primeiros resultados nas pesquisas feitas nos mecanismos de busca.
O insumo básico de toda estratégia de Marketing de Busca é a palavra-chave, ou expressão-chave, já que por vezes inclui mais de uma palavra.
A palavra-chave é aquela palavra ou expressão que você quer ser listado em primeiro lugar das páginas de respostas do Google quando os usuários fizerem uma determinada pesquisa.
Essa é uma etapa crítica, pois saber escolher estas palavras é fundamental para atrair tráfego qualificado para o seu site, ou seja, pessoas que realmente têm chances de adquirir ou seu produto no caso de uma loja virtual, serviço, ou então o conteúdo que você deseja divulgar.
Não é por outro motivo que em nosso curso de SEO dedicamos um módulo inteiro a esta etapa, usando ferramentas como SemRush, Ubersuggest e outras, para analisar e selecionar as palavras-chave mais adequadas a cada situação.
3 – Elabore o seu texto inédito e de qualidade
O bordão é velho, mas continua válido em termos de SEO: O Conteúdo é Rei. Sem um bom conteúdo, bem estruturado e organizado, dificilmente você conseguirá uma vaga entre os sites bem posicionados no Google.
Uma de nossas orientações sobre como colocar um site no primeiro lugar do Google é ter uma boa estrutura lógica no seu texto, através de um bom copyright, e também prestar atenção às regras de SEO On Page.
Mais ainda, o texto precisa ser inédito. Nada de sair dando CTRL C e CTRL V por aí, porque se tem uma coisa que o Google simplesmente odeia é texto copiado, e acredite, ele sabe muito bem quem publicou primeiro. Se você quer conhecer um dos caminhos para o fracasso em SEO, esse é um dos melhores.
Como colocar um site em primeiro lugar no Google vai exigir de você um bom conteúdo sugerimos que leia nosso artigo Otimização de textos para ferramentas de busca e também Como criar conteúdo relevante para o seu site.
4 – Otimize suas imagens para SEO
Como colocar um site em primeiro lugar no Google é um trabalho que leva em consideração todo contexto do conteúdo, não podemos esquecer da otimização de imagens.
A busca por imagem é uma das grandes tendências do marketing de busca para os próximos anos, e ganha impulso com ferramentas como o Google Lens e Pinterest Lens.
Na otimização da imagem você deve levar em consideração:
Usar uma imagem que não seja muito batida;
Inserir a palavra-chave no nome do arquivo da imagem;
Inserir a palavra-chave nos metadados da imagem;
Utilizar a tag Alt na descrição da imagem.
São medidas simples, mas que agregam valor ao conteúdo como um todo. Quer saber como colocar um site em primeiro lugar no Google? Preste atenção aos detalhes.
5 – Trabalhe bem as questões de SEO On Page em 2022
Outra questão fundamental para colocar um site na primeira posição do Google é trabalhar muito bem o SEO On Page, as técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca aplicadas ao conteúdo da suas páginas.
Entre elas vale a pena destacar:
Ema sequência bem estruturada de tags de título, como H1, H2 e H3
Uma distribuição estratégica da palavra-chave através do texto
Uma densidade razoável da palavra-chave em relação ao texto total
Uso de tags de ênfase, como negrito e itálico
Usar bullets e lista quando possível
Imagens com a sua palavra-chave em foco no nome do arquivo
Nunca esquecer de usar a tag Alt quando usar uma imagem
Links internos para outras áreas do site e também externos, quando possível
Pode parecer uma lista longa e difícil de ser aplicada, mas um analista de SEO com alguma prática, segue este roteiro de forma praticamente instintiva.
Como colocar um site em primeiro lugar no Google é uma situação onde você vai gerar muito tráfego gratuito e, melhor ainda, tráfego qualificado, todo esse trabalho de formiguinha vale a pena.
6 – Faça um bom trabalho de Link Building em 2022
Como colocar um site em primeiro lugar no Google? Entre outras coisas, faça com que ele se torne popular entre outros sites na Internet, conseguindo links de qualidade apontado para ele.
Essa é talvez uma das etapas mais difíceis do trabalho de SEO hoje em dia, pois na verdade, ninguém vai ficar colocando “azeitona na sua empada”, criando links para o seu site do nada.
Um conteúdo de qualidade, obviamente ajuda a fazer com que outros sites link em para você, mas além disso, você pode contar também com as redes sociais e outras fontes de links disponíveis na Internet.
Só não se esqueça de uma coisa. Busque sempre links de qualidade, ou seja, de sites com uma Autoridade de Domínio alta e dentro do mesmo campo semântico do seu site, ou seja, sites que tenham um tema central compatível com o seu.
7 – Monitore seus resultados sempre
Saber como colocar um site na primeira página do Google, mantê-lo por lá é outra coisa completamente diferente. Por isso, crie um bom sistema de monitoramento das suas posições e evolução em termos de rankeamento, pois um site é um elemento dinâmico.
Existem diversas ferramentas de marketing digital que podem ajudar você nesta missão. A SemRush, além de ser uma das melhores ferramentas para marketing de busca, também pode ajudar nessa função.
É importante também que você crie relatórios mensais com indicadores técnicos, como a Autoridade de Domínio, quantidade de backlinks, quantidade de IPs apontando para o seu site e outros indicadores de eficiência.
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