O que é CTR e como acompanhar esse indicador para ter o resultado ideal em suas campanhas de Ads e SEO em 2023

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o que é CTR

O que é CTR e como acompanhar esse indicador para ter o resultado ideal em suas campanhas de Ads e SEO em 2023

Índice

Afim, Você sabe o que é CTR? Sabe dizer e analisar quando o CTR está em condições ideais e quando não?  Tem um planejamento de como usar essas e outras métricas de marketing digital a seu favor? Neste artigo, mostraremos como atingir o CTR mais top para seu negócio! Vem com a gente.

Importe você saber que todas as métricas de marketing digital são informações que mostram dados sobre todas as suas ações e seus resultados. Todavia, do fator medidas de monitoramento, elas nos dizem onde acertamos e onde erramos, bem como qual direção devemos seguir e o que precisa ser melhorado nas próximas etapas.

Aprenda a calcular CTR
Aprenda a calcular CTR

Reservar tempo e analisar as métricas é um serviço que deve virar rotina para qualquer analista de marketing em começo de carreira no marketing digital ou mais sênior no marketing digital.

Olhar para um claro entendimento dos números é possível otimizar suas campanhas e até mesmo suas campanhas orgânicas melhorar os resultados , por qualquer meio escolhido. É importante saber que não adianta investir em algo que não dê resultados reais e como corrigir isso.

Analista de Campanhas de Perfomance
Analista de Campanhas de Performance

Agora eu te pergunto, você sabe me dizer quais são essas métricas? Podemos medir o número de impressões de anúncios, CPC (custo por clique), taxa de conversão de clientes potenciais, CAC (custo por aquisição de um novo cliente), taxa de abertura de seus e-mails de marketing, ROI (retorno do investimento) de sua empresa e, finalmente, seu ROAS, ou seja, o retorno do investimento em publicidade.

O objetivo desse artigo gratuito é mostrar para você como calcular corretamente uma das métricas mais importantes: a taxa de cliques, também conhecida como CTR. Então leia com atenção e compartilhe com as pessoas que você gosta.

Afinal, o que é CTR em 2023?

A definição correta para definir CTR (taxa de cliques)é  a porcentagem de cliques por visualização que seu anúncio ou resultado orgânico obtém no Google. Agências de marketing digital e qualquer outra pessoa que lida com marketing digital usam essa métrica para medir o desempenho e a relevância de palavras-chave, anúncios do Google Ads, anúncios do Facebook ou anúncios do Instagram, postagens etc.

O significado de CTR (Click Through Rate) é taxa de cliques. Essa métrica é fundamental para que você possa avaliar quais anúncios têm bom desempenho e quais devem ser otimizados.

Aprenda como se calcula o CTR em 2023?

De forma simples e clara, vamos te mostrar abaixo como se calcula o CTR  de forma correta.
O calculo correto para medir a CTR é o número de cliques recebidos dividido pelo número de impressões de seu link ou anúncio: Cliques ÷ Impressões = CTR.

Por exemplo, se você tiver um anúncio que recebe 10 cliques após o anúncio 100 vezes, sua CTR é de 10%. Ou na fórmula: 10 ÷ 100 = 10%.

CTR de Campanhas de Anúncios
CTR de Campanhas de Anúncios

O CTR é um indicador que ajuda a medir e gerenciar a eficácia e a relevância de sua campanha de marketing digital. Por isso, é importante ficar atento a diferentes fatores em cada plataforma:

Pontos-chave para atingir o CTR ideal em 2023

Resultados orgânicos – SEO: O título da página é o principal fator que influencia nas altas taxas de cliques. Portanto, cuidado com o texto, use até 60 caracteres e não se esqueça da palavra-chave que é o foco da página.

A meta tag ou descrição da página também é um fator que aumenta o CTR. O Google geralmente define essa descrição automaticamente com base no conteúdo da página, mas para ajudar o mecanismo de pesquisa, vale a pena criar a sua também.

Além disso, quanto melhor for o seu CTR, mais relevante será a sua página para os resultados da pesquisa Mais alto em Google e obtenha mais tráfego orgânico em 2023.

Google Ads: a relevância do anúncio é o principal fator para melhorar as taxas de CTR no Google Ads. A palavra-chave usada na pesquisa deve estar relacionada à sua oferta de anúncio.

Você pode usar o Índice de qualidade de seus anúncios, por exemplo, para determinar se sua CTR atende às expectativas de seu mercado.

Uma dica útil para melhorar a CTR de seus anúncios no Google Ads é usar o logotipo da palavra-chave no início do título.

Outro ajuste a considerar é negar palavras-chave não relacionadas à sua oferta. Finalmente, use CTAs adequados para deixar claro o que você deseja que o usuário faça.

Calcule o CTR em suas campanhas em:

  • Google Busca
  • Google rede de display
  • Campanhas de anúncios no Youtue
  • Campanhas de anúncios no Google Shopping

Anúncios no Facebook e anúncios no Instagram: Nas redes sociais, o visual e o design são muito importantes para alcançar altas taxas de CTR nos anúncios. Por isso, sua imagem deve estar impecável e despertar a curiosidade da sua persona.

O texto descritivo do anúncio também deve ser muito bem elaborado, não se preocupe muito com o tamanho, mas conte uma história que faça sentido para o seu cliente e isso o deixa querendo saber mais.

Evite títulos longos e aproveite a oportunidade para reforçar o apelo à ação neste tópico.

Marketing por e-mail: o e-mail pode ser uma ferramenta poderosa na prospecção B2B ou B2C, mas alcançar uma alta taxa de cliques no marketing por e-mail pode ser um desafio. Ferramentas visuais como botões com CTAs atraentes são eficientes e podem dobrar seu CTR.

Com base em  um estudo atualizado de 2023 sobre a CTR média do setor, se você tiver uma CTR superior a 3,17%, estará em boa forma. Veja a tabela abaixo para uma comparação. Você também pode conferir o estudo completo neste link e ver dados de CTR para setores como alimentício, jurídico e até e-commerce.

No momento atual, você consegue achar algumas ferramentas que também podem oferecer informação a nível comparativo.

No Google Ads, considere o Índice de qualidade pelo qual você pode se comparar com a concorrência, procure preços acima de 8.

Considere olhar para os anúncios da Plataforma Meta, com os produtos Facebook Ads e anúncios do Instagram Ads, verifique a relevância do seu anúncio. E para resultados orgânicos, existem alguns estudos que mostram que o CTR médio da primeira posição no Google é de 30% do volume de buscas para alguns segmentos, como mostra o gráfico abaixo.

Qual é o CTR ideal para o Instagram, Facebook e LinkedIn em 2023?

Outro estudo realizado pelo mesmo site discute qual é a CTR ideal para anúncios no Facebook – também conhecidos como Facebook Ads.

Todavia o estudo, que pode ser analisado no estudo, diz que a CTR média para a maioria dos setores é de 0,90%.

Um dos motivos que o estudo vê como fator de sucesso para uma boa CTR em redes sociais como Facebook e Instagram é usar boa qualidade nos criativos – direto porque ambas são redes sociais dependem mais que outras desse visual atratividade.

Portanto caso seja de sua preferencia, conhecer outras fontes, temos este estudo da imagem acima pelo AdStage, que usa um cálculo diferente para chegar a uma estimativa da CTR média entre os objetos de busca.

A pesquisa, realizada em 2019 , nos diz que o feed do Instagram deve ter um CTR acima de 0,88%. Quando falamos de histórias, o percentual cai para cerca de 0,54%.

Por se tratar de duas pesquisas com métodos diferentes, é importante que ambas sejam contabilizadas.

Para concluir o raciocínio, a equipe AdStage também realizou um estudo para verificar quais são os valores de CTR ideais para o LinkedIn.

A empresa que disponibiliza campanas de anúncios, apesar de não ser a mais popular, é bastante utilizada.

Segundo para pesquisar, um bom CTR na Plataforma de mídia social LinkedIn deve ser superior a 0,26%.

Então, como melhorar o CTR?

Como melhorar o CTR das minhas campanhas de anúncios em 2023?

Reunimos algumas informações valiosas para você melhorar o desempenho de seus anúncios e alcançar números de CTR com alta performance. Então, fique ligado em tudo que vamos passar abaixo!

Realize 05 testes do mesmo anúncio em cada campanha

O teste A/B agora é fundamental para verificar o perfil do público em praticamente qualquer ação digital mensurável. Anúncios não são diferentes.

Tente diferentes conjuntos de palavras, títulos diferentes, anúncios com e sem números, imagens diferentes, títulos diferentes e compare para entender como o público se comporta.

Dependendo do que jeito que você faz é o seu caminho para uma CTR mais alta.

Palavras Chave
Palavras Chave

Planejamento profissional das palavras-chave faz a diferença

Trabalhar de forma eficiente com o uso de palavras-chave é primordial para o sucesso de suas campanhas. Crie seus anúncios para que eles se encaixem da forma mais natural possível.

Em primeiro Lugar verifique se as palavras-chave forem inseridas corretamente, o usuário reconhecerá o significado do anúncio mais rapidamente e poderá se sentir mais engajado. Não se esqueça que o bom uso desses elementos também afeta a qualidade do anúncio.

Otimize as headline com Bons CTAs

Um bom CTA (call-to-action, ou call-to-action, na tradução literal) tem tudo a ver com a criação de chamadas que possam realmente engajar o usuário.

Essas chamadas guiam o usuário, certas realizam ações, que também variam dependendo do anúncio. Use boas palavras para cativar os usuários!

Use de forma inteligente os gatilhos mentais

Caso você não esteja familiarizado com o termo, gatilhos mentais fazem parte de um conceito do qual você pode convencer mais facilmente uma audiência ao apostar em determinados tipos de chamadas.

Você pode optar por fazer comparações, faça sentido Crie urgência no usuário, desperte sua curiosidade, mova-o ou até mesmo faça com que ele se sinta parte de um grupo por meio de suas chamadas.

Personalize seu texto para combinar com o que você acha melhor para seu público. Você também pode usar o marketing emocional para conquistar mais clientes por meio das emoções.

Informe a maior quantidade de dados possíveis

Diversos “players” de anúncios oferecem a oportunidade de preencher campos como telefone, localização e outros.

Use esses recursos e trabalhe com anúncios o mais completos possível. Isso aumenta a chance de o usuário que vê o anúncio entrar em contato com você.

Construa URLs contextuais

As pessoas prestarão atenção ao URL do seu anúncio e, se houver confusão, diga adeus aos cliques.

URLs que não parecem seguros ou confiáveis ​​o suficiente desativarão uma grande proporção de contatos em potencial, que você teria obtido de executando o anúncio.

Crie bons URLs com as palavras-chave certas e deixe claro para o usuário sobre o que é o anúncio.

Crie e inseria, uma lista de Palavras chaves Negativas

Se você deseja que seus anúncios NÃO sejam exibidos para determinadas pesquisas, não se esqueça de negar os termos relevantes.

Conhecer o público-alvo e as pessoas o ajudará a distinguir quem são as pessoas realmente interessadas em seu Display por intenção de pesquisa .

É assim que a negação de termos garante que seu anúncio chegue apenas aos olhos de quem tem interesse genuíno no que você tem a oferecer.

Com as informações certas sobre CTR, vamos fazer o cálculo da taxa de cliques do seu projeto?

Neste artigo atualizado para 2023, ensinamos o que é CTR e como determinar se sua CTR é ideal para o seu negócio.

Esperamos que este conteúdo ajude você a medir melhor os resultados que está obtendo de suas campanhas e a essas melhorias são baseados no que seu negócio está tendo mais problemas.

Se você ainda tem dúvidas sobre CTR e precisa de ajuda com suas campanhas e promoções, que tal agendar uma reunião pelo meet, com a Connect web marketing? Somos uma agência de marketing digital que pode criar estratégias para aumentar seu CTR e trazer resultados reais. Fale Conosco!

aUTOR: vERGILIO tOLEDO

Desenvolvedor Web / Mobile, Especialista SEO.

Whatsapp: (16)99236-8989

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