6 erros que não podem acontecer em sua landing page

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6 erros que não podem acontecer em sua landing page

Índice

A landing page é uma página cuja sua construção possui o objetivo de converter os indivíduos que as visitam, de modo que até mesmo a sua tradução está relacionada com página de aterrissagem, ou página de captura.

Sendo uma estratégia do marketing digital, estas páginas de destino acabam sendo construídas com o que é conhecido como Call to Action, ou CTA, que gera um estímulo para que ações sejam realizadas dentro da página.

Por exemplo, uma landing page de uma loja de pin resinado personalizado pode oferecer ofertas imperdíveis com mensagens cativantes, que acabam se tornando irresistíveis e o indivíduo, por sua vez, acaba realizando alguma ação.

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Como parte da composição do funil de vendas para empresas, a landing page pode ser uma boa solução para quem deseja que o cliente realize algum ato, mesmo que seja somente uma visita, para que, desta forma, outros canais possam ser ativados.

Devido a esse planejamento, em alguns casos, a landing page pode também ser uma forma de captar dados dos clientes para ajudar na construção de outras estratégias e assim, saber como construir melhor as estratégias de marketing.

Mesmo sendo uma estratégia que pode trazer grandes resultados para um curso de adestramento inteligente, alguns erros podem acabar atrapalhando a experiência que a landing page oferece.

E, por isso, quanto mais uma empresa conhecer a sua estrutura com os formatos que podem ser realizados, maiores são as chances de compreender quais erros não podem estar presentes dentro da landing page.

Uma estratégia bem elaborada é capaz de oferecer ao empreendimento bons resultados, por isso, quanto mais o negócio buscar como a landing page pode oferecer um destaque dentro do segmento, melhor serão os resultados.

Os formatos de landing pages

Para que uma escola de educação infantil jardim 2 possa aderir a uma landing page, é importante ter os conhecimentos de alguns formatos para saber como o modelo de página pode agregar valor às estratégias que já estão em prática, sendo eles:

  • Vendas;
  • Squeeze;
  • Eventos;
  • Captura de leads.

A landing page, cujo objetivo é vender, é usada como uma forma de promover as suas ofertas e acabam sendo uma forma de incorporar os estágios finais do funil de vendas, com o intuito de que o cliente compre.

As informações necessárias são um dos pontos mais comuns destas páginas, que ao ser elaborada de uma forma mais detalhada, se transforma em uma das peças-chave para que a conversão ocorra.

O modelo squeeze é um dos mais simples que existem, usado em situações que a empresa de aluguel de martele deseje que o cliente realize alguma ação na página, seja para conhecer mais um produto ou serviço, ou seja para ter informações mais detalhadas.

Em alguns casos, este formato é usado como sendo parte de uma oferta mais específica, para que a atenção do consumidor seja inteiramente a um determinado produto ou serviço.

As landing pages que funcionam para eventos são as páginas usadas para oferecer as informações necessárias que os visitantes devem saber, como horários para atividades ou palestras, programações completas e, até mesmo, alguma interação entre o real e digital.

Por meio delas, também é possível que a empresa que criou a página saiba como foi a experiência do visitante, até mesmo ter dados mais concretos sobre sua presença dentro do evento.

O modelo de captura de leads é o formato mais usado, principalmente para as empresas que desejam compreender mais sobre seus potenciais consumidores e obter informações úteis como e-mail, telefone ou formas de contato.

No entanto, para que o potencial cliente forneça estas informações algo em troca deve ser dado de modo atrativo para que o indivíduo se sinta valorizado.

Constituindo parte do funil de vendas, as landing pages podem oferecer diferentes benefícios em seus mais diversos formatos para que, deste modo, a companhia de vitro de madeira para cozinha tenha bons resultados a longo prazo.

Erros que não devem existir na landing page

Quando se está construindo uma landing page, alguns erros não podem ser cometidos para que a efetividade da página ainda possa oferecer os resultados que a moldam, e por isso, conhecê-los para saber corrigir é uma boa forma.

1. Não ter Call to Action

As Call to Actions são partes bases de uma landing page e, portanto, não conter este formato de mensagem em nenhum momento pode ser um erro que acaba agravando outras características da página.

Sendo uma delas o fato de que a ação acaba não sendo estimulada e, assim, o visitante não a realiza, tornando-se apenas mais uma visita que acaba não atendendo o que a landing page oferece.

Por isso, durante o planejamento, a correção para que o CTA não fique perdido é colocá-lo em um primeiro plano é algo que pode ajudar a não ser esquecido, sendo encarado como uma forma base para as landing pages.

2. Ausência de foco

A ausência de um foco principal dentro da landing page também é algo que pode acabar prejudicando os objetivos da página, assim como a falta de Call to Actions.

Conhecer o intuito do porque a página está sendo criada, seja para anunciar uma novidade sobre chopeira elétrica portátil ou então, converter consumidores, é necessário que haja um foco em tudo o que estiver em sua estrutura.

Porque através dele, o visitante saberá o que fazer e até o propósito pelo qual foi direcionado para a página e, dessa forma, realizar o que deve ser feito de acordo com o que lhe foi oferecido.

3. Formulários extensos

Caso a página contenha formulário, é importante que não seja extenso para que dúvidas não sejam geradas assim como, a desmotivação para preenchê-los.

Por exemplo, se para contratar o transporte terrestre de carga seca os formulários forem muito extensos, as chances do serviço ser solicitado pode sofrer algumas quedas, e por isso, é importante que as informações mais complexas sejam dadas à parte.

4. Conteúdo em excesso

As landing pages possuem o objetivo de serem práticas  de fácil compreensão, por isso, usar conteúdos em excesso dentro da página pode ser considerado um erro.

Principalmente, porque esta objetividade é algo que é importante para o consumidor compreender em um primeiro momento, e quando há muitas camadas, o foco principal pelo qual a página foi construída acaba sendo perdido.

Além de que, a objetividade que o visitante espera também se torna perdida, pois conteúdo em excesso é um erro do qual gera prejuízos.

Sendo assim, durante o planejamento, pontuar o que deve ou não ser incluído é fundamental para que a página ainda tenha os seus objetivos mantidos.

5. Não usar layout responsivo

Com a tecnologia presente desde a forma de operação de um portão deslizante duplo, até nas plataformas digitais, o uso do mobile dentro da sociedade cresce ainda mais e não configurar a landing page para este formato se torna prejudicial.

Sites responsivos são os modelos que acabam se adaptando em diferentes formatos de dispositivos, desde um celular, tablet até o computador, de modo que a experiência do visitante não seja prejudicada.

Portanto, buscar planejar a landing page para estas configurações é uma questão benéfica para o empreendimento.

6. Enganar o leitor

Se o consumidor adentrou na página por conta de uma promoção, é fundamental que a landing page contenha uma veracidade porque, caso contrário, a marca passará a ter uma má imagem dentro do mercado.

Enganar o visitante em relação aos dados que foram oferecidos também é algo prejudicial, e, por esta razão, é importante que a correção do erro seja feita e que nada seja escondido dos clientes, mostrando sempre as reais intenções da empresa.

Como converter com sucesso

A conversão que as landing pages oferecem pode acabar gerando muitos valores ao empreendimento, dessa maneira, basear-se em outras empresas para saber como personalizar de acordo com a imagem do negócio acaba contribuindo.  

Outra forma de fazer com que a conversão seja de sucesso é buscar pelas plataformas que oferecem um bom suporte, e transparecer uma maior segurança aos visitantes caso seja necessário a inscrição de dados.

A personalização ou outras mídias que a empresa julgar necessário podem ser incluídas de uma forma mais leve e, por isso, um bom carregamento e fluidez para navegação são pontos que devem estar presentes.

Considerações finais

Como visto, a landing page é um formato de página que, junto a CTA e um bom planejamento, as chances de fazer com que a conversão ocorra ou as vendas sejam concluídas são grandes.

Tendo diferentes modelos para propósitos distintos, compreender quais são os erros que a página não deve conter é fundamental para um bom desenvolvimento e, assim, tornar-se uma referência dentro do segmento de atuação.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

aUTOR: vERGILIO tOLEDO

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